Gilberto Gil
Gilberto Gil. Foto: Paulo Pinto.

Nesta terça-feira (06), o cantor, compositor e multi-instrumentista baiano Gilberto Gil anunciou, em coletiva com a imprensa no no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, sua última turnê da carreira “Tempo Rei”. O projeto tem estreia marcada para 15 de março de 2025, com show em Salvador – terra natal do artista – na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, dando o pontapé inicial para a série de shows que também desembarcará em outros estados brasileiros, nos Estados Unidos e na Europa.

“Foi uma decisão de todos, assim como foi a decisão de escolher o nome e a decisão de, enfim, reunir esses vários conceitos para determinar o perfil da excursão. Tudo foi feito em conjunto”, disse Gil sobre iniciar a turnê na capital baiana.

Com 82 anos e mais de seis décadas de carreira, Gil vai subir aos palcos pelas últimas vezes trazendo um retrospecto com as músicas que “marcaram o nosso tempo”, como disse o músico. As apresentações vão buscar celebrar a ampla obra musical do artista, enraizada na cultura brasileira. Os ingressos terão pré-venda entre os dias 19 e 22 de agosto, exclusiva para clientes do Banco do Brasil, patrocinadora da turnê junto com a Rolex.

“Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê. Houve reflexão sobre este mercado e também sobre a exigência física necessária para esses grandes shows. Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita junto do público e da família. Transformai as velhas formas do viver”, afirma Gilberto Gil.

A direção artística é de Rafael Dragaud, junto com a direção de musical de Bem Gil e José Gil. Gilberto Gil será acompanhado por uma mega banda composta por Bem Gil (guitarra), José Gil (bateria), João Gil (baixo), Nara Gil (voz), Flor Gil (voz), Mariá Pinkusfeld (voz), Diogo Gomes (sopro), Thiago Oliveira (sopro), Marlon Sete (sopro), Danilo Andrade (teclado), Leonardo Reis (percussão), Gustavo Di Dalva (percussão), Mestrinho (sanfona) e ainda um quarteto de cordas.

Gilberto Gil
Gilberto Gil. Foto: Paulo Pinto.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify