TCA. Foto: Joá Souza/GOVBA.

A Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult) anunciou, na manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, a suspensão da pauta do Teatro Castro Alves, devido ao incêndio que acometeu o telhado do edifício na última quarta-feira (25). A medida foi discutida na reunião do Grupo de Trabalho do governo estadual visando a reparação dos danos.

Como resultado, decidiu-se pelo cancelamento dos eventos agendados para a Sala Principal do teatro, até fevereiro. O espetáculo “O Balé que você não Vê”, do Balé Folclórico da Bahia, que aconteceria nos dias 03 e 04 de Fevereiro foi suspenso. Orientações sobre os ingressos adquiridos serão fornecidas quando definida a nova data.

As fases do trabalho preliminar às intervenções incluem perícia no local, que já foi iniciada pela Polícia Técnica e avaliação da estrutura civil do espaço, que será executada pela Codesal. “Com a responsabilidade que a gente precisa ter, por se tratar de um patrimônio tombado, cujas consequências do sinistro ainda serão avaliadas e periciadas, nós anunciamos a suspensão da pauta da Sala Principal do TCA, em fevereiro”, explica o secretário de Cultura, Bruno Monteiro.

O processo de restabelecimento do funcionamento da Sala Principal do TCA será realizado através de uma ação conjunta, com participação de diversos órgãos do governo estadual.

Reunião do Grupo de Trabalho. Foto: Antonio Queirós/GOVBA .

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.