Nesta terça-feira (14), o publicitário baiano Sidônio Palmeira, tomou posse como ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Com a saída de Paulo Pimenta, o natural de Vitória da Conquista será o responsável pela comunicação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Vale lembrar, que a relação do presidente e do publicitário já é antiga, visto que, o profissional foi o marqueteiro responsável pela campanha presidencial de Lula, em 2022. Além disso, Sidônio já transita no Planalto desde o ano passado.
Durante seu discurso, o novo ministro da Secom afirmou que os dois primeiros anos de governo de Lula foram de boas conquistas, trabalhos e metas alcançadas, mas que a população não consegue enxergar os feitos. “O nosso país voltou a ser respeitado pelo mundo. Mas esse trabalho não está sendo percebido por parte da população. A informação dos serviços não chega na ponta, a população não consegue ver o governo em suas virtudes”, disse Sidônio.
“Não sou da política partidária. Não tenho, nunca tive e nem pretendia ter cargo público, mandato ou carreira na política institucional. O que me traz aqui é a força que me fez contribuir nas eleições de 2022, a mais importante da história do país, e a força de estar do lado certo da história. Também assumo esse desafio criado pelo meu sentimento de justiça, temos um presidente que recebeu o país destruído, desmoralizado para governar. Em apenas dois anos seu governo arrumou a casa, melhorou os indicadores econômicos, de justiça social e de combate à pobreza”, expôs o novo ministro da Secom.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify