A estilista baiana e mulher trans, Silla Filgueira, participa pela segunda vez de um dos maiores eventos de moda do país, a Casa de Criadores, em São Paulo, nesta quinta-feira, 13 de julho, às 20h. Para esta edição, ela apresenta a coleção ‘O amor comeu’, que consta de 30 looks, inspirados no poema de João Cabral de Melo Neto que leva o nome da coleção.
Criadas a base de tecidos antigos, as peças mesclam o trabalho artesanal e a alta costura. A coleção transpassa entre a delicadeza das pétalas de flores e os cortes de alfaiataria masculina, que estão presentes nos coletes e calças com corte preciso, para valorizar o corpo da mulher brasileira, levando a passarela leveza e sofisticação.
“Quero transmitir uma imagem de leveza e sofisticação, looks descomplicados, diferentes e elegantes de uma forma consciente. As principais tendências estão no vermelho intenso, nas manualidades e nos volumes presentes nas saias e vestidos para lembrar as flores”, explica Silla
Com 19 anos de atuação no mercado da moda, a estilista, que já foi destaque nas revistas Marie Claire e Elle, comemora a visibilidade para a Bahia e para sua marca através da Casa dos Criadores. “Estou muito feliz em participar da Casa de Criadores pelo segundo ano, nossa Bahia precisa ganhar cada vez mais espaço. E eu ser uma mulher trans, estilista, nordestina, reflete a minha sobrevivência e luta em todos os espaços”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.