
A alvorada com queima de fogos no Largo da Lapinha deu início às festividades do 2 de Julho. O desfile cívico conta com a participação dos Caboclos de Itaparica, fanfarras, filarmônicas e grupos populares, percorrendo da Lapinha até a Praça Thomé de Souza. Prestigiando as celebrações da Independência da Bahia, o prefeito Bruno Reis afirmou que a data é um reconhecimento justo, visto que, a independência do Brasil aconteceu em definitivo com a expulsão dos portugueses nas batalhas protagonizadas pelo povo baiano.
“Hoje celebramos o 2 de Julho, Dia da Independência da Bahia. Uma data que simboliza a coragem, a resistência e a força do nosso povo. Que o exemplo de quem lutou pela liberdade siga nos inspirando na construção de uma Salvador mais justa e acolhedora. Viva o 2 de Julho”, escreveu Bruno Reis. O prefeito participou do hasteamento das bandeiras, junto ao governador Jerônimo Rodrigues.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify