A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência da República em primeiro turno, acaba de oficializar seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que segue na disputa da presidência em segundo turno. Após o resultado de domingo, a candidata derrotada em terceiro lugar, informou que aguardaria uma decisão oficial do MDB para se posicionar, mesmo já tendo sinalizado que não havia hipóteses de apoio a Jair Bolsonaro (PL).
Hoje, o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) liberou seus diretórios para apoiar livremente os candidatos de sua escolha, desimpedindo o posicionamento da senadora. Lula se encontrou hoje com lideranças políticas e parlamentares do Congresso Nacional que demonstraram apoio à sua candidatura e reforçou sua união à Simone Tebet. O MDB não era a favor do encontro e preferia um anúncio solo, já que o partido não vai estar completamente ao lado do petista.
O ex-presidente Michel Temer, também emedebista, marcou encontro neste fim de semana e deve apoiar Bolsonaro, que fechou apoio com governadores de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em São Paulo, o MBD anunciou apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.