A Singular Pharma aderiu à Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, iniciativa conjunta da Associação dos Magistrados Brasileiros com o Conselho Nacional de Justiça que tem o objetivo de ajudar mulheres durante o período de isolamento social. Através dela, vítimas de violência poderão encontrar ajuda para denunciar seus agressores em farmácias em todo o país.
O mecanismo da ação é o seguinte: a pessoa que necessita de ajuda desenha um “X” em sua mão e o exibe ao farmacêutico ou ao atendente do estabelecimento. Ao receber o sinal silencioso, o profissional coleta os dados e o endereço daquela mulher e reporta a situação para a polícia sem despertar a atenção do agressor.
A Singular Pharma é a primeira farmácia de manipulação de Salvador a fazer parte dessa iniciativa. “A violência doméstica é uma triste realidade no nosso país e é vivida por mulheres dos mais diferentes perfis. É muito importante ampliar os canais de suporte às vítimas para que elas possam escapar desse ciclo de agressões”, declara Edza Brasil, sócia-fundadora da Singular Pharma, ao explicar o motivo de a empresa ter aderido à campanha.