Na noite desta quinta-feira (17), o chef e restauranter Edinho Engel assumiu a cozinha do Restaurante Amado, em Salvador, e comandou o jantar especial “Se Minas tivesse mar”. Com salão lotado e uma vista especial para a Baía de Todos os Santos, o evento apresentou uma gastronomia típica brasileira, com ‘milho, porco e mar’, como dizia o descritivo do menu. Entre o público, o destaque maior foi a presença de chefs nacionais e regionais, como Roberta Sudbrack, Fabrício Lemos, Celso Vieira e Laurent Rezette.
“Estou muito feliz em criar e realizar este jantar. O sentimento é de alegria por construir essa ponte entre Minas Gerais e a Bahia. Viva a vida, viva o respeito e a integridade”, disse Edinho Engel. “Sem palavras para descrever esta noite. Poder vivenciar a história de Edinho Engel em cada prato foi mágico e muito especial”, completou seu sócio, Flávio Bandeira. O Amado é considerado um dos melhores restaurantes contemporâneos de Salvador e foi aberto em 2006.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.