Sônia Robatto. Foto: Acervo Teatro dos Novos - TVV.
Sônia Robatto. Foto: Acervo Teatro dos Novos.

­­­Nesta quinta-feira (13), às 16h o Museu de Arte Moderna da Bahia será palco do lançamento da coleção “Vila para as Infâncias”, com o primeiro exemplar da série, “Uma Casa Mágica: o Teatro Vila Velha” da atriz e escritora Sônia Robatto. O conto infantojuvenil leva o leitor em um passeio pelo universo teatral e pelo nascimento do Teatro Vila Velha, há mais de 60 anos. O evento contará com a distribuição gratuita de 200 exemplares e contação da história com a atriz e diretora Zeca de Abreu, acompanhada por uma trilha sonora ao vivo do artista e produtor Ramon Gonçalves.

O primeiro volume da coleção infantojuvenil segue a trajetória da personagem Vovó Candinha, que, ao decorrer da narrativa, vai explorando a origem do Vila e a criação da primeira companhia profissional da Bahia, a Companhia Teatro dos Novos, e as histórias de seus fundadores, Sônia Robatto, Echio Reis, Carlos Petrovich, Othon Bastos, Carmen Bittencourt e Thereza Sá e João Augusto. Com tiragem de 2 mil exemplares, o livro estará disponível para compra online na Loja do Vila e para leitura virtual na plataforma Issuu.

Com coordenação editorial de Marcio Meirelles e Ramon Gonçalves, a obra tem projeto, design e capa assinados pela artista visual Vânia Medeiros, além de texto em colaboração com Gustavo Grangeiro. A coleção “Vila para as Infâncias” é uma realização do Teatro Vila Velha, por meio do selo Edições do Vila. O volume 1 da série conta com o patrocínio do Banco do Brasil, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Capa do Livro A Casa Mágica - O Teatro Vila Velha. Foto: Divulgação.
Capa do livro “A Casa Mágica – O Teatro Vila Velha”. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify