O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, está homenageando em novembro, mês da Consciência Negra, 81 personalidades negras em uma megaexposição coletiva de grafites de 81 artistas da periferia paulista.
“[A nossa intenção é] dar grande visibilidade aos artistas negros e suas obras de maneira a evidenciar a imensa contribuição que esses artistas deram para a cena cultural do nosso país ao longo do tempo. A ideia foi realizar atividades que sejam capazes de dar esta visibilidade, que é uma visibilidade mais do que merecida, mais do que justa”, destacou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, em entrevista à Agência Brasil.
A exposição faz parte da programação da Virada da Consciência Negra, que provoca o público a refletir sobre o racismo que ainda persiste na sociedade brasileira. Entre as personalidades negras homenageadas está Emanoel Araújo, fundador, diretor e curador do Museu Afro Brasil, falecido no último dia 7 de setembro e a cantora Elza Soares, falecida no início do ano, referência da música negra.
A lista e a história de cada um dos homenageados podem ser lidas através do link.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.