MISSÃO CREW-6
LANÇAMENTO DA MISSÃO CREW-6. FOTO: SPACEX.

A empresa SpaceX realizou o lançamento de uma nova missão espacial, a “Crew-6”, na madrugada desta quinta-feira (2). Saindo do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, com quatro astronautas da NASA, o foguete “Falcon 9” decolou em direção à Estação Espacial Internacional (ISS).

Após o lançamento, a cápsula “Crew Dragon” apresentou uma pequena falha pouco após se separar do estágio superior do foguete: o sensor de um dos ganchos que abrem o cone no “nariz” da nave, depois que ela chega ao espaço, enviou uma leitura anômala, que fez com que a cápsula acionasse seu sistema de reserva. No entanto, segundo Benji Reed, um dos diretores da SpaceX, o sensor não deverá causar mais problemas.

A tripulação do foguete conta com os astronautas Stephen Bowen e Woody Hoburg, da NASA, e o cosmonauta Andrey Fedyaev. Eles estão acompanhados do sultão Al Neyadi, que se tornará o primeiro cidadão dos Emirados Árabes Unidos a servir em uma missão de longa duração na ISS.

De acordo com os planos iniciais da SpaceX, a missão deveria ter sido lançada na segunda-feira (27), mas precisou ser adiada pois a equipe não pôde confirmar a carga completa do combustível que ajuda na ignição dos motores da nave.

Assista ao vídeo do lançamento da missão Crew-6:

Tripulação da Crew-6. Foto: NASA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.