Como parte da campanha “Abra Seus Ouvidos”, que objetiva convidar pessoas a escutem o que as vozes pretas têm a dizer, o Spotify anunciou uma doação de 3,5 milhões de reais à organização social Vale do Dendê, aceleradora de impacto social e centro de inovação criada em Salvador (BA).
O recurso será usado para investir em pequenos produtores de música e criadores de podcast, com impacto em mais de 500 profissionais da rede dessas produtoras. A Vale do Dendê possui hoje 150 empresas aceleradas e já impactou indiretamente mais de 800 empresas com seus programas.
“Estamos muito felizes com essa doação e esperamos que com esses recursos nós possamos acelerar ainda mais o ecossistema de áudio em Salvador. Queremos que os artistas e criadores possam ganhar cada vez mais espaço, levando inovação e criatividade para além das fronteiras locais. A cultura da Bahia precisa ser divulgada para o mundo e nada melhor do que contar com a força do Spotify”, diz Paulo Rogério Nunes, cofundador da Vale do Dendê.