Podpah entrevista o ex-presidente Lula em 2021. Foto: Reprodução.

O Spotify divulgou nessa quarta-feira (30) sua famosa e tradicional retrospectiva, um relatório que revela os principais artistas, músicas, álbuns e podcasts consumidos pelos 456 mil ouvintes da plataforma no ano. A edição de 2022 conta com novas funcionalidades, como o compartilhamento da retrospectiva por WhatsApp, mensagem direta no Instagram e no Facebook Messenger.

Confira o ranking dos podcasts mais escutados no Brasil:

  • Podpah

O Podpah aparece em 24º lugar no ranking global dos podcasts mais populares no Spotify e é apresentado por Igão e Mítico. O programa se originou no Youtube e foi o primeiro podcast a utilizar a funcionalidade de vídeo no Spotify, ferramenta disponibilizada pela primeira vez no Brasil e na América Latina em janeiro deste ano.

  • A Mulher da Casa Abandonada

O podcast é uma apuração narrativa de seis meses da história de Margarida Bonetti, uma herdeira que vive escondida numa velha mansão em Higienópolis e escondia a acusação de crime hediondo nos Estados Unidos, de onde escapou de um julgamento. O projeto da Folha de S. Paulo é conduzido pelo repórter Chico Felitti.

  • Mano a Mano

O Original Spotify Mano a Mano é apresentado por Mano Brow e já está em sua terceira temporada, sempre recebendo diferentes e notórios convidados, como Angela Davis, Thiaguinho, Glória Maria e Kondizilla. O programa debate a diversidade de ideias e pensamentos.

  • Café da Manhã

Em parceria entra a Folha de S. Paulo e o Spotify, o Café da Manhã tem edições matinais diárias apresentadas pelos jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian, que trazem os assuntos do momento no Brasil e no mundo. 

  • Psicologia na Prática

O podcast da psicóloga especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, Alana Anijar, aborda temas de saúde mental, autoestima, autoconhecimento e inteligência emocional, introduzindo esses conhecimentos no dia a dia do público.

Café da Manhã da Folha. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.