Stella Maris, Salvador (BA). Foto: Alexandre Piza.

O Dream Tour Salvador dá sequência à 5ª etapa da disputa pelos títulos brasileiros masculino e feminino da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf. Com isso, entre os dias 14 a 20 de novembro, a praia de Stella Maris, conhecida pelas boas ondas e piscinas naturais, foi escolhida para sediar essa fase do campeonato. Como a definição do ranking para o campeão e campeã brasileiros fica cada vez mais acirrada, a 5ª etapa promete ainda mais emoção.

Apenas os 40 primeiros atletas do ranking masculino e 16 do feminino terão a vaga garantida ao final das disputas para a temporada de 2024. A penúltima etapa também contará com um show de surfe entre os grandes nomes da modalidade, sendo vitrine para o surfe nacional, no cenário internacional. Além disso, os surfistas da região também marcam presença por lá, o pico recebe ondulações de todas as direções e a praia possui a maior constância de ondas da cidade, além das diferentes valas espalhadas.

Como o wildcard, a atleta Nathalie Martins é campeã sul-americana de surfe feminino e atual 3ª colocada no Circuito Taça Brasil. Além de ser a primeira surfista a completar um aéreo em um campeonato de surfe feminino no país. Já o surfista Deivid Silva, também wildcard, tem vários anos de carreira na modalidade foi campeão do Challenge Series, em Portugal. O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Teco Padaratz, comenta sobre a importância deste evento. “O Dream Tour é a joia da coroa do surfe brasileiro, e estamos entusiasmados em trazer essa etapa que consideramos crucial para a praia de Stella Maris, em Salvador. É uma oportunidade única para nossos talentosos surfistas demonstrarem suas habilidades em casa, em condições desafiadoras”, declarou.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify.