Edival Pontes, o ‘Netinho”. Foto: David Gray/Getty Images

Após a realização da repescagem do taekwondo, ocorrida na tarde desta quinta-feira (08), Edival Pontes conquistou seu lugar no pódio nas Olimpíadas de Paris. Também conhecido como Netinho, o atleta disputou a categoria até 68kg e as duas vitórias nesta etapa lhe renderam a medalha de bronze.

Em sua trajetória nesta edição dos Jogos, Netinho foi derrotado por Zaid Kareem, da Jordânia, nas oitavas de final. Entretanto, a ida de Kareem para a final possibilitou a disputa pela medalha de bronze ao brasileiro. As vitórias contra o turco Hakan Reçber e o espanhol Javier Pérez Polo levaram Edival ao pódio.

Netinho conquistou a terceira medalha olímpica brasileira na história do taekwondo. Além da conquista em Paris, Natália Falavigna (Pequim 2008) e Maicon Siqueira (Rio de Janeiro 2016) também levaram o bronze na modalidade, em outras edições dos Jogos.

Após as competições realizadas nesta quinta-feira, o Brasil aparece em 18º no quadro geral. Até o momento, a delegação conquistou dois ouros, cinco pratas e oito bronzes. Vale lembrar que outras duas medalhas estão garantidas. A dupla Ana Patrícia e Duda, do vôlei de praia, e a Seleção de futebol feminino estão classificadas para suas finais e vão disputar o topo do pódio no próximo sábado (10).

Edival Pontes, o ‘Netinho”. Foto: Wander Roberto/COB

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify