A regional Bahia do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) vai realizar a 21ª edição do Prêmio IEL de Talentos, no dia 21 de agosto, na Casa Salvatore, na capital baiana. A ocasião vai reconhecer a atuação de jovens inovadores no mercado empresarial, com premiações em diversos segmentos.
Ao todo serão 47 finalistas em cinco categorias: Empresa Inovadora, Estágio Inovador, Educação Inovadora, Inova Talentos e Aprendizagem. As nomeações representam alguns setores de atuação no mercado de trabalho, como as Leis de Estágio e do Aprendiz. Alguns desses premiados irão disputar a etapa nacional do evento, realizada em Fortaleza, no mês de novembro.
As dinâmicas nos estágios e nos participantes de programas tipo Jovem Aprendiz recebem uma atenção especial do IEL. “Ao contratar um estagiário, um jovem aprendiz ou um bolsista, a empresa tem a oportunidade de oxigenar seus processos e práticas com novas ideias, compartilhando boas práticas com este estudante ou profissional”, explica Edneide Lima, superintendente do instituto.
Para incentivar as empresas com práticas de fomento à qualificação profissional, de forma inovadora e preservando a saúde física e mental de seus jovens colaboradores, o evento foi criado em 2004 na Bahia. “O prêmio é um reconhecimento das iniciativas que, às vezes, parecem pequenas, mas promovem mudanças positivas e significativas nas empresas”, completou Edneide.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify