A Bahia alcançou o período de um ano e meio com redução na taxa de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte). O índice teve queda de 5,9% em 2022, na comparação com 2021, e também diminuiu no primeiro semestre de 2023, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A partir desse levantamento, a Bahia foi colocada entre os 10 estados brasileiros que mais diminuíram as mortes violentas.
De acordo com dados da polícia, foram contabilizados 5.167 casos no ano de 2022, contra 5.594 em 2021. No primeiro semestre de 2023, o ritmo da queda no índice permaneceu, com 2.522 ocorrências, o que configura uma redução de 4,5% em comparação aos primeiros seis meses do ano passado, que registraram 2.643 casos.
“Fechar ainda mais o cerco contra as facções envolvidas com tráfico de drogas é o caminho que seguiremos adotando. Parabéns a todos das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Segurança não é só polícia, mas a nossa parte é feita com muita dedicação. Continuaremos com força, foco e fé”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.