Após a aposentadoria de Fernando Vita, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) irá escolher entre o deputado estadual Paulo Rangel (PT) e o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), para ocupar a vaga de conselheiro do órgão. A eleição acontecerá na tarde desta terça-feira (05), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Na manhã desta terça, uma sabatina foi realizada com os dois candidatos, durante a primeira sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após a realização desta parte do processo, Marcelo Nilo e Paulo Rangel foram considerados aptos para o cargo no TCM. Nesta tarde, uma eleição ocorrerá no plenário da casa, em votação secreta.
De acordo com a indicação da ALBA, se farão necessários 32 votos favoráveis, configurando quórum qualificado de maioria absoluta. Parlamentares da situação enxergam a indicação de Paulo Rangel com otimismo: “Acho que os dois postulantes têm capacidade e idoneidade para assumir a posição no conselho de contas dos municípios. Não se trata de uma indicação do Partido dos Trabalhadores, mas de um conjunto significativo de parlamentares (38)”, explica o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na casa.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.