Bando de Teatro Olodum no Vila Velha. Foto: Reprodução.

O Teatro Vila Velha completará 57 anos no próximo sábado (31). Para celebrar a data, o centro de arte e cultura preparou uma programação intensa e gratuita com espetáculos que marcaram a história do teatro. A iniciativa terá início já neste final de semana e vai durar até 10 de setembro. Todas as exibições serão realizadas através do canal oficial no YouTube da instituição, sempre às 19h. Após cada sessão, haverá também um bate-papo com convidados especiais.

A primeira das apresentações, neste sábado (31), não poderia ser outra senão “As canções que Jarbas fez para nossos espetáculos”. Montada para celebrar o aniversário do teatro em 2012, a obra reúne as trilhas sonoras de diversas peças que passaram pelo Vila. O Bando de Teatro Olodum dará continuidade na programação. No dia 6 de agosto, o grupo apresentará “Já fui”. A peça foi criada em 1999 para um projeto educativo interno no DETRAN. A obra conta com encenação de Marcio Meirelles, Lázaro Ramos e Valdinéia Soriano.

Além dos registros, acontece também o Viladança Convida, uma série de bate-papos mediados por Cristina Castro, coreógrafa e criadora do Núcleo Viladança. Os encontros acontecem nos dias 05 e 21/08, às 17h, também no YouTube. A programação completa pode ser acompanhada através do site oficial do Teatro Vila Velha.

Lázaro Ramos no espetáculo Já Fui. Foto: Reprodução.