Na noite da última quarta-feira (21), o Prêmio IEL de Talentos deste ano consagrou o projeto “MIPDetect – Manejo Integrado de Pragas e Doenças” como o vencedor da modalidade Estagiário Inovador. O projeto tem a realização da Bracell e foi desenvolvido por Carla Freitas, da unidade localizada em Alagoinhas.
O projeto vencedor do prêmio possui um conjunto de tecnologias e ferramentas funcionando para facilitar o manejo de possíveis pragas e doenças encontradas nos cultivos de eucalipto. Além de auxiliar no controle dessa problemática, o modelo desenvolvido por Carla também contribui com a sustentabilidade na produção agrícola.
“Ser finalista e vencedora da premiação promovida pelo IEL não é só um reconhecimento dos meus esforços, mas um grande incentivo para continuar investindo na minha carreira”, celebrou a vencedora da modalidade. Além de Carla e seu projeto com o eucalipto, Marley Souza e Ricardo Leite, outros estagiários da Bracell, completaram o pódio.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify