Realizar uma festa de Réveillon é uma tarefa que exige muito planejamento e estratégias. Com tantas ofertas para o final de ano, os produtores e empresas realizadoras buscam formas de atrair o público a escolher o evento para encerrarem o ano de forma marcante. Com isso, iniciamos nesta terça-feira (19) uma série de entrevistas com figuras envolvidas neste segmento, que vão descortinar os detalhes desse feito. Em conversa com o Anota Bahia, José Augusto Vasconcelos, um dos fundadores do Grupo San Sebastian, que realiza o Réveillon Santé, ao lado do sócio André Gagliano, nos conta sobre os desafios de realizar a festa que acontece no Nau (área portuária), Rio de Janeiro, do dia 29 de dezembro.
De acordo com Zé, as dificuldades enfrentadas são as mesmas de qualquer evento de grande porte. “Produtores de eventos lidam com a expectativa do público, que busca uma coisa: diversão com qualidade”, explica. Portanto, os profissionais também ficam com a missão de garantir boas atrações, mas também uma logística que proporcione o máximo de conforto possível. Além da praticidade para quem escolhe a festa para comemorar o momento. “Soma-se a isso ao fato de que o Rio de Janeiro, nessa época do ano, está lotado de turistas de diversos lugares, aumentando ainda mais a nossa responsabilidade enquanto produtores de fora da cidade”, explica ele, que iniciou os negócios em Salvador e expandiu para todo o Brasil.
Com tantas possibilidades dentro do calendário de festas de fim de ano, é preciso estar atento para escolher as atrações e benefícios de forma assertiva. Diante disso, ele conta que essas decisões são feitas a partir do público-alvo do Santé. “Nosso público é majoritariamente LGBTQIAP+, então, escolhemos sempre atrações alinhadas a ele, que representem bem o que queremos levar pro cliente, que estejam no radar desse público”, revela. “No caso de Alinne Rosa e Claudia Leitte (atrações desta edição), por exemplo, já são grandes parceiras do Grupo San Sebastian, com quem trabalhamos o ano todo, em diferentes formatos de eventos, dentro e fora da Bahia“, completa.
Além das atrações, José Augusto considera outros fatores para atrair e fidelizar mais o público. “A gente criou uma marca forte, conhecida pela produção de qualidade de eventos em todo o país, inclusive fora. Nosso diferencial é nosso legado e o que conquistamos até agora. Sempre nos forçando a manter o nível de som, de luz, de atrações, de logística”, finaliza o empresário.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.