Fala do poeta popular Antônio Marinho no Festival do Futuro. Foto: Antonio Cruz/Ag. Brasil.

Em seu terceiro discurso, no Festival do Futuro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a igualdade de direitos entre os gêneros e afirmou que vai trabalhar para reduzir as diferenças salariais entre homens e mulheres. O pronunciamento durou sete minutos e aconteceu por volta das 23h20, com mais de três horas de atraso.

“Temos que garantir que a mulher ganhe o mesmo salário que o homem. Temos que garantir que a mulher esteja onde quiser, como quiser e da forma que ela bem entender”, declarou Lula, após agradecer à primeira-dama, Rosângela Lula da Silva (Janja). Antes de discursar, o presidente e o vice-presidente Geraldo Alckmin ouviram um discurso de dez minutos do poeta popular Antônio Marinho, de São José do Egito-PE, que relatou as dificuldades e as superações do povo nordestino.

“Vou trabalhar para garantir direito à escola boa de qualidade, garantir o acesso à ciência e tecnologia e o acesso a trabalho e salário dignos. Darei a própria vida para que o povo tenha o que merece. Pretendo retribuir cada sacrifício de vocês com meu sacrifício”, afirmou Lula. “Não haverá nada neste mundo, a não ser Deus, que proíba que eu faça minha missão, que é cuidar do povo brasileiro”.

Luiz Inácio Lula da Silva em discurso no Festival do Futuro. Foto: Antonio Cruz/Ag. Brasil.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.