Sustentabilidade e economia foram os temas que marcaram a 31ª Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-BA), nesta sexta-feira (03), no Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte. O evento, que segue até hoje (04), é um dos mais esperados da entidade e conta com a 5ª edição do Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI), conhecido por discussões acerca dos principais temas que impactam a indústria da construção civil e do segmento da incorporação imobiliária de todo o país.
No encontro, o advogado e professor Georges Humbert debateu sobre Área de Proteção Permanente (APP) em área urbana e a revisão do tema 1010 no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “O Código Florestal brasileiro diz que áreas urbanas e federais têm que destinar a mesma Área de Proteção Permanente. Não dá para ter o mesmo tratamento de, por exemplo, um hectare no Pará e o mesmo em Salvador, dentro de área urbana. A gente tem que preservar e proteger o ecossistema, pois a gente precisa deles para viver, mas eu tenho que ter desenvolvimento econômico e social. Temos que somar meio ambiente, economia e social. A lógica é ter um equilíbrio”, pontuou o palestrante.
Seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por autoridades sanitárias, a programação de ontem contou ainda com o Torneio de Beach Tennis e o momento Adega. O encerramento ficou com o show da Banda Filhos de Jorge.