A ex-primeira dama da Bahia, Aline Peixoto, foi sabatinada na manhã desta segunda-feira (06) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ela concorre ao cargo de Conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com o ex-deputado Tom Araújo (União Brasil). Em sua apresentação, ela se emocionou e discorreu sobre os ataques sua sua candidatura sofreu, por ser casada com o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa.
“Passei a ser alvo sistemático de uma série de ataques. Críticas são normais na democracia, e eu as aceito. Mas, muitas dessas críticas foram de cunho pessoal, tentando me desqualificar apenas porque sou casada com um ex-governador. Todo trabalho social que desenvolvo há décadas foi desconstruído”, disse Aline.
“Deixo claro meu apreço pela imprensa, apesas dos dias sofritos que a exposição tem proporcionado a mim e as minhas filhas. Também tenho sido vítima do velho hábito de tentar definir o lugar da mulher da socidade. Apesar disso, recebi apoio de várias pessoas, muitas delas mulheres, que sabem que a mulher pode ocupar o lugar que ela quiser”, discorreu.
“Meu propósito continua sólido e firme. Acredito piamente que o TCM e TCE são bases da manutenção do estado democrático de direito. Por se tratar de uma eleição e não de uma indicação, peço o voto de todos os deputados e deputadas”, completou ela.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.