Heitor Magalhães. Foto: Ana Teresa Tavares/Sudesb

Os principais tenistas das categorias infanto e juvenil do país estão Salvador durante essa semana para disputa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis 2025 – 1ª Etapa Salvador no nível GA. Dentre eles, seis baianos apoiados pelos programas Bolsa Esporte e FazAtleta, ambos do Governo do Estado, estão na lista de competidores, com cinco entrando em quadra nesta quarta-feira (30), no Costa Verde Tennis Clube, em Piatã.

Com 297 inscritos, dentre o nível G1, que aconteceu entre 23 e 29 de abril; e o nível GA, principal pontuação no ranking nacional, que começou nesta terça-feira (29), e segue até o domingo (04); a busca é por grandes resultados em casa. Esse é o caso de João Aquino, na categoria 12 anos, apoiado pelo Bolsa Esporte e atual número 2 do país. A estreia do baiano está marcada às 8h30 desta quarta-feira (30), contra o paulista Eduardo Pozzi.

“A expectativa está enorme. Jogar em Salvador, minha terra natal, ainda mais no meu clube Costa Verde, é uma alegria para poder ter a torcida ao meu lado. Aproveito para convidar as pessoas que amam o tênis para acompanhar o torneio e torcer por mim. O nível estará muito alto e espero me manter no topo do ranking nacional em um ano que está sendo surreal para mim”, comenta o tenista, que recentemente foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis para participar do 1º Encontro de Treinamento de 2025.

Além dele, outros quatro baianos apoiados pelos projetos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), seguem na disputa, já que João Hiltner, do FazAtleta, perdeu na primeira rodada nesta terça-feira (29), contra o paulista Nicolas Kanashiro. Eles jogam ao longo desta quarta-feira (30).

Mateus Casaes, feirense apoiado pelo FazAtleta, e Heitor de Magalhães, soteropolitano apoiado pelo Bolsa Esporte, jogam às 11h pela categoria 16 anos, respectivamente, contra o pernambucano João Silva e o mineiro Paulo Casaes. Já João Carqueja disputa a categoria 18 anos masculino contra o paulista André Auger às 12h30. No mesmo horário, Gabriela Ballalai enfrenta a mineira Barbara Soares pela categoria 18 anos feminino. Os últimos dois tenistas são apoiados pelo programa FazAtleta.

Imagem ilustrativa. Foto: Astel.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify