A orla de Salvador estará a todo vapor este verão com a realização de mais uma edição do Verão Costa a Costa, trazendo muito esporte e entretenimento para a cidade. A etapa do projeto na capital baiana acontece no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, com início na próxima quinta-feira (13) com cronograma que segue até o domingo (16). Serão quatro dias de evento gratuito com diversas atividades esportivas, atrações musicais, programação infantil e a Feira de Economia Solidária.
Entre as atividades, serão contempladas 13 modalidades: baleado, basquete 3×3, beach soccer, beach tennis, capoeira, corrida, escalada, futevôlei, hapkido, judô, kickboxing, taekwondo e vôlei de praia. Além disso, o projeto irá promover a exposição e venda de produtos de empreendimentos solidários a partir da Feira de Economia Solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A programação do evento também conta com tirolesa, arvorismo, escalada e parque infantil que prometem animar o espaço.
“A Bahia tem o maior litoral do país e estamos ocupando esse espaço com atividades esportivas, fortalecendo a presença de crianças e adolescentes de diversas comunidades, bem como apoiando o alto rendimento com competições que tem mobilizado federações de diversas modalidades. O evento integra também cultura e economia solidária, gerando renda para muitas famílias. Nosso governo tem ampliado investimentos em infraestrutura esportiva, em projetos sociais e os resultados dos nossos atletas em competições nacionais e internacionais são visíveis”, comenta o titular da Setre, Augusto Vasconcellos.
Durante as etapas da temporada de 2025, o Verão Costa a Costa já passou pelos municípios de Alcobaça, Porto Seguro e Itacaré. Após a passagem pela capital baiana, a iniciativa seguirá para Maraú, na Costa do Dendê, de 20 a 23 de fevereiro e segue para Camaçari, na Costa dos Coqueiros, em março. “Na capital baiana, iremos consolidar a abrangência que o Verão Costa a Costa tem gerado nas suas edições anteriores e nas etapas deste ano no interior, sendo uma importante ferramenta de apresentação e interiorização das atividades esportivas. É uma festa do esporte de verão baiano, mas antes de tudo uma importante política pública de disseminação do esporte e do lazer para as comunidades”, comemora o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify