Nesta quinta-feira (04), o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares, participou do programa “Linha de Frente”, da TV Aratu. Assim, durante a entrevista, afirmou que o partido irá se dedicar em não só em apoiar, mas também a participar ativamente da campanha do vice-governador, Geraldo Júnior. O político é pré-candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues, à prefeitura de Salvador.
O dirigente acredita que os partidos que compõem o arco de alianças do governador apoiem o PT nas principais maiores cidades da Bahia. “Nós teremos provavelmente o apoio da nossa base nas principais cidades da Bahia (Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari). Reivindicando para o PT essas candidaturas. Em Salvador, entendemos que a maioria dos partidos e das nossas principais lideranças é que Geraldo Júnior estava em uma condição um pouco melhor do que Olívia Santana (PCdoB) e Robinson Almeida (PT) para colocar o nome”, afirmou.
Além disso, Éden Valadares defende que o grupo deseja manter a base unida. “Presença de rua nós faremos na campanha de Geraldo como faríamos na de Robinson ou de outro candidato nosso, até porque Geraldo é o candidato de Lula, é o candidato de Jerônimo. Sendo assim, o PT estará de corpo e alma e com dedicação total à candidatura de Geraldinho”, declara.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.