Nesta sexta-feira (16), a Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira concedeu à Terezinha Borges dos Santos, o título de Mestre Artesã. A agremiação reconhece sua trajetória como profissional artística e seu trabalho em tecido chita. Terezinha nasceu em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, na Rota do Artesanato Dona Cadu.
Segundo ela, o título é uma marca importante, pois reconhece o trabalho que tem feito ao longe de sete anos. “Estou lisonjeada não só pelo título, mas pelo que faço com muito amor e dedicação. Saio da minha casa para ministrar aulas para jovens do quilombo Acutinga. E vejo o carinho e amor que eles me recebem. Nada me gratifica mais do que ver o sorriso dos meninos e meninas. O título é importante por tudo isso e também porque estou a um passo para tirar a carteira de Mestra Artesã”, afirma.
Sua adoção dos trabalhos em chita, é o principal elemento que dá identidade a sua participação como vice-presidente na Associação Artesanal Chitarte De Cachoeira. Além disso, Terezinha atua qualificando outras artesãs e artesãos, e faz trabalho voluntário para jovens de quilombos com curso de bordado.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.