A área do “Terreno da Graça”, localizada na Rua da Graça, em Salvador, deve se transformar em um novo empreendimento de luxo. De acordo com informações de uma reportagem do Bahia Notícias (BN), o espaço, que possui cerca de 7,6 mil m², dará lugar a um condomínio de prédios de alto padrão. Segundo a matéria, a proposta seria a construção de três torres, com vista para a Baía de Todos os Santos, através da Ladeira da Barra.
A construção do complexo residencial será realizada pela empresa responsável pela administração do Enseada Praia do Forte, no Litoral Norte. Além disso, o grupo está projetando um empreendimento no Corredor da Vitória, ao lado da Mansão Carlos Costa Pinto, em parceria com a Novonor, grupo da construtora Odebrecht.
O fundo de investimento que estará por trás do empreendimento é composto por empresários baianos de diversos segmentos, entre eles Tiago Coelho, Sidônio Palmeira, André Pedreira de Freitas, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto, e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Apesar de fazer parte do grupo, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, não foi apontado como presente em nenhum dos dois negócios. Segundo informações coletadas pelo BN, a família Cunha Guedes também estará envolvida na realização do condomínio de luxo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.