Entre os dias 18 e 23 de junho, estará acontecendo a Paris Fashion Week, na capital da França, com a participação de marcas e artistas brasileiros. Na ocasião, o rapper e compositor baiano, Teto, vai realizar um pocket show na loja Maison Guava, conhecida por suas peças raras e exclusivas, situada em uma região privilegiada, próxima à Chanel e cercada por lojas de luxo. Com mais de 3 bilhões de streams nas plataformas de música, o cantor pertence ao casintg da 30PRAUM, selo fonográfico e produtora musical criada por Matuê e Clara Mendes.
Além disso, também na Maison Guava, as brands Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co, irão expor suas criações. “Poder levar marcas nacionais para expor em uma semana tão importante em Paris é um grande marco na nossa jornada. Essa movimentação já era um grande objetivo, que nasceu da vontade de mostrar que aqui no Brasil também temos marcas que fazem produções sensacionais e de altíssima qualidade”, afirma Viktor Murer, CEO do Grupo Onda, que gerencia as marcas e está organizando o evento.
As grifes brasileiras já vestiram personalidades nacionais e internacionais. A Dod, por exemplo, já compôs looks do Emicida, Marc Webber, Robertita, Lennon, KL JAY e Mochakk. Por sua vez, a Lela Brandão vestiu Taís Araújo, Noah Cyrus e Luedji Luna e a Aged esteve em looks de Bruna Marquezine, Marcelo D2, Casimiro e Ludmilla. “Para esse evento, aproveitando a Semana de Moda, a ideia é usufruir ao máximo as nossas conexões e levar a outros lugares essa moda brasileira que temos feito por aqui há um tempo”, comenta Jubba, fundador da Dod Alfaiataria.
Para além das marcas e do cantor baiano, o evento também contará com um teaser de um collab entre Msfts, marca do Jaden Smith, com o designer brasileiro Pita. A exposição levará para Paris peças que vão desde o estilo mais básico e confortável até o streetwear e a alfaiataria sofisticada.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify