O técnico Tite informou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1º), que vai utilizar uma equipe alternativa na partida contra Camarões pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo no Catar. As seleções se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 16h.
“Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, declarou o treinador. Com a Seleção Brasileira com classificação garantida nas oitavas de final, a equipe alternativa vai ser uma oportunidade de realizar observações sobre outros atletas e formações.
Uma das surpresas na escalação para o jogo desta sexta-feira é o lateral-direita Daniel Alves, que será o capitão da equipe durante a partida. O baiano de 39 anos foi a escolha mais polêmica de Tite e se torna o jogador mais experiente a vestir a camisa da seleção em um Mundial. “Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da seleção brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, celebrou Daniel Alves.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.