
O cantor e compositor Tito Bahiense encerra neste domingo (26) a quarta edição do Movimento Irun com um show dedicado ao Ijexá, ritmo tradicional dos terreiros de Candomblé. A apresentação, que acontece na Casa de Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador, é gratuita e propõe uma celebração à espiritualidade e à cultura afro-baiana.
O espetáculo homenageia Oxum e Oxalá e recria a atmosfera dos afoxés, unindo atabaques, agogôs e melodias inspiradas na ancestralidade afro-brasileira. A programação do evento começa às 14h com a feira criativa Design Caboclo, seguida por discotecagem de André Oliveira e pela roda de conversa “Bases Simbólicas, Históricas e Atuais do Ijexá”, com o percussionista Tiago Nunes, da Orkestra Rumpilezz.
Idealizado como um espaço de valorização dos saberes ancestrais, o Movimento Irun busca fortalecer redes criativas entre Salvador e comunidades tradicionais da Bahia. O projeto conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado e do Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc Bahia (PNAB) e da Política Nacional Cultura Viva.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify