Na última sexta-feira (14), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) alcançou, pela terceira vez consecutiva, o 1º lugar no Ranking da Transparência do Judiciário. O resultado foi publicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesta edição, o tribunal baiano alcançou um percentual de 102%, garantindo a primeira colocação entre os estaduais, mas também no quadro geral com 89 tribunais e três conselhos do país.
Além de atender 100% dos itens exigidos, o TJBA realizou um trabalho que envolveu as mais diversas áreas administrativas, organizando todas as informações em seu portal, atualizando e garantindo mais facilidade de acesso. Este é o melhor percentual já alcançado pelos baianos na série histórica do Prêmio, iniciado em 2018, conquista celebrada pela desembargadora Cynthia Resende. O ranking busca incentivar os órgãos do Judiciário a disponibilizarem suas informações de forma mais clara, tornando mais fácil e transparente o acesso aos dados de gestão.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify