Na madrugada desta terça-feira (26), ocorreu um choque entre um navio cargueiro e a ponte Francis Scott Key, na cidade estadunidense de Baltimore. Segundo as primeiras notícias acerca do caso, mais de 20 pessoas teriam caído no rio, além de vários carros. Pela tarde, novas informações foram reveladas, como vítimas desaparecidas e a situação da embarcação na hora da colisão.
Em entrevista coletiva cedida nesta terça-feira, o governador do estado de Maryland, Wes Moore, comunicou que a tripulação notificou as autoridades sobre uma perda de energia da embarcação. “Estamos gratos, porque, entre o aviso de emergência e o colapso, tivemos autoridades que conseguiram começar a interromper o fluxo de tráfego para que não houvesse mais carros na ponte”, ressaltou.
Antes do choque, a âncora foi lançada do navio, como procedimento de emergência para causar uma parada forçada, mas não foi o suficiente para evitar a colisão. Além disso, nenhum tripulante do navio ficou ferido.
De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros de Baltimore, James Wallace, duas pessoas foram resgatadas do rio Patapsco. Uma delas estava sem ferimentos e outra foi encaminhada para o hospital, mas liberada em seguida. Segundo o secretário de Transportes de Maryland, Paul J. Wiedefeld, seis pessoas que estavam trabalhando na ponte, no momento da colisão, ainda estão desaparecidas.
Além disso, oito equipes de mergulho, compostas por 50 pessoas, estão mobilizadas para encontrar as pessoas desaparecidas no rio. Segundo o Corpo de Bombeiros local, em entrevista para o canal CNN, vários carros caíram da ponte e um sistema foi ativado para encontrar cinco veículos, sendo que três deles devem conter passageiros.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify