Fogos de artifício. Foto: Unsplash.

Com um cenário diferente do ano passado, quando a pandemia da Covid-19 atingia um dos piores momentos, o fim do ano de 2021 é aguardado como um encontro de esperança e renovação. Na Bahia, dois destinos prometem ter o réveillon mais disputado do estado: Trancoso e Praia do Forte. Em 2020, o destino no sul da Bahia, por exemplo, foi surpreendido por um congestionamento de jatinhos. Para esse ano, ambos os destinos estão há meses sem disponibilidade de casas para alugar.

Um levantamento feito com base nas pesquisas de usuários do KAYAK, metabuscador de viagens, entre 1º de outubro e 22 de novembro, apontou para um aumento significativo por viagens internas entre 27 de dezembro e 03 de janeiro. Na Bahia, os voos domésticos mais requisitados, por ordem, foram Salvador e Porto Seguro.

O Réveillon Praia do Forte, que acontece na Praia do Castelo, inicia no dia 27 de dezembro e vai até a madrugada do dia 1º, com atrações como Gusttavo Lima, Barões da Pisadinha, Pedro Sampaio, Tuca Fernandes, Léo Santana, Dubdogz, Raí Saia Rodada, Vintage Culture, Ashibah, Bell Marques, Durval Lélys e DJ Ralk. Já o Réveillon Origens Trancoso, por exemplo, terá celebrações desde o dia 26 até o dia 05 de janeiro e atrações como Elba Ramalho, o trio Gilsons e Silva.