A desta quarta-feira (08), moradores das áreas de restrição de circulação veicular do Carnaval de Salvador poderão fazer a solicitação das credenciais no posto localizado no térreo do Ferreira Costa, nos Barris. O atendimento na loja acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e a unidade receberá os cidadãos até o dia 4 de março, inclusive durante a folia. Já no dia 20 de janeiro, outro posto será disponibilizado à população no Shopping Barra, que funcionará até o dia 26 de fevereiro. O serviço funcionará no Piso L3, no setor Sul, ao lado da Bacio di Latte, nos horários do centro de compras, inclusive aos sábados e domingos.
Em ambos os locais, os moradores das zonas de restrição da festa vão poder retirar suas credenciais, incluir novos veículos ou efetuar mudanças nas placas já cadastradas. No caso de alterações de placas já registradas, é preciso levar a credencial recebida com a placa do veículo a ser substituído. Os moradores podem cadastrar previamente, de maneira virtual, as placas dos veículos e ir aos postos apenas pegar a credencial.
O Carnaval 2025 contará com cinco grandes áreas de restrição de circulação de veículos. Essas regiões serão subdivididas num total de 12 subáreas. As credenciais são específicas para cada um dos 12 locais. Os veículos que não possuírem a devida liberação para circulação ou que acessarem outra subzona que não a de sua residência serão autuados. A multa para quem transitar em local e horário não permitido pela regulamentação é de R$130,16.
Vale ressaltar, que para quem estiver se cadastrando pela primeira vez, deverá informar os números do IPTU, CPF/CNPJ e o endereço de e-mail. Cabe destacar que o número do CPF informado deverá ser o do(a) proprietário(a) do(a) imóvel. Logo após, poderá ser informado o número do Renavam e placa do veículo a ser cadastrado. O morador tem, ainda, a opção de fazer o cadastro também no posto de atendimento físico, onde pode pegar a credencial.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify