O empresário Paulo Cavalcanti tomou posse, na noite desta segunda-feira (17), à frente da Associação Comercial da Bahia. O evento contou com cerca de 300 convidados, entre empresários, políticos, gestores e membros da instituição bicentenária. Aclamado pelo público, ele fez um discurso emocionado e com promessas para sua gestão. “Mais do que esperança, eu quero atitude. Transformar não é reclamar no WhatsApp e nem cobrar apenas ao outro”, disse ele.
“Ninguém faz nada sozinho, então quero agradecer a minha mãe, a minha esposa, meus filhos e meus netos. Que esse sentimento de amor, seja estendido por todos vocês aqui. Ninguém faz nada sem amor. O amor é da nossa conta”, falou emocionado. “Estamos vivendo uma crise séria e precisamos olhar isso de frente. Assim, conseguiremos mudar, estou falando de democracia participativa. Não adianta só exercer a escolha dos nossos representantes, o que já não é fácil. A nossa ideia é essa”, completou.
“Não se muda um país sem educação, mas antes precisamos da consciência cidadã. Por exemplo, queremos trazer para aqui o empresário raiz, que é digno, correto, mas está informal. Precisa dar empréstimo, fazer ele se pertencer”, disse. “Não vamos transformar apenas falando. Como iremos exercitar? Vamos ocupar nossos espaços, nos preocupando com orçamento público, entendendo como vai ser, discutir o meio ambiente, o comércio, tudo isso de forma construtiva”, revelou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.