As celebrações pelos três anos da Canonização de Irmã Dulce, na próxima quinta-feira (13), irão abraçar as comunidades localizadas em toda a Bahia, graças a atuação das unidades irmãs das Obras Sociais Irmã Dulce. As homenagens irão reunir devotos e admiradores da vida e obra da religiosa no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, e nas unidades administradas pela OSID nos municípios de Barreiras, Irecê, Santa Rita de Cássia, Juazeiro, Paulo Afonso e Lauro de Freitas.
A agenda inclui ainda momentos de oração e cortejos nos complexos hospitalares, e bênçãos aos profissionais, pacientes e acompanhantes atendidos nas diversas unidades unidas pela missão do “Amar e Servir” da santa dos pobres e doentes. Além disso, várias missas serão celebradas em louvor da primeira santa brasileira, elevada à honra dos altares no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, pelo Papa Francisco.
A cerimônia de Canonização de Irmã Dulce aconteceu no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco. Oficialmente, ela passou a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres, tendo como data litúrgica o dia 13 de agosto. A freira, conhecida como o Anjo Bom da Bahia, se tornou a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.