
Na última quinta-feira (30), o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) ganhou uma nova sede com a inauguração do Fórum Trabalhista 2 de Julho, na Avenida Paralela. Concentrando todas a unidades da Justiça do Trabalho da capital em duas torres, o espaço reúne 39 Varas do Trabalho de Salvador, além dos gabinetes de desembargadores e unidades administrativas.
Presente na solenidade, o prefeito Bruno Reis falou sobre os impactos da nova sede na mobilidade da região e as ações da Prefeitura de Salvador para atender ao aumento esperado na circulação de pessoas. “A inauguração da nova sede vai oferecer mais conforto e comodidade para os cidadãos. É um benefício para nossa cidade, então a gente está aqui para prestigiar a nova sede. A estimativa é de pelo menos 3 mil pessoas, e naturalmente é preciso oferecer uma melhoria nos serviços públicos para atender essa demanda”, destacou
O prédio tem acesso facilitado por metrô e linhas de ônibus, fica próximo a outras unidades do Judiciário, é acessível e passa a concentrar estruturas que antes funcionavam em três imóveis diferentes. “Estamos estudando, para o futuro, a conexão de uma passarela com a estação do metrô, para trazer principalmente mais segurança aos transeuntes que vão precisar se deslocar para utilizar esse modal de transporte público”, disse Bruno Reis.
Segundo o presidente do TRT-5, Jéferson Muricy, a nova sede fortalece a Justiça do Trabalho na Bahia e reafirma a luta pela dignidade do trabalho e pela garantia dos direitos constitucionais. “Isto aqui é acessibilidade e conforto para nós que trabalhamos aqui. E, com certeza, teremos a oportunidade de desempenhar melhor a nossa missão constitucional. Para nós, é um dia de emoção, de alegria e de muito contentamento, que celebra o tempo de uma longa luta”, afirmou.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify