Larissa Luz. Foto: Caio Lírio.

Na quinta-feira (08/02) de Carnaval o Trio AFROPUNK volta à Salvador e vai desfilar no circuito Barra-Ondina. O evento conta com patrocínio do Governo da Bahia e com o apoio institucional do British Council. Com isso, o Psirico será o grande anfitrião, com o cantor Márcio Victor trazendo os hits do grupo e recebendo convidados. Dentre eles, estão a cantora Larissa Luz, explorando a música afrodiaspórica; Vandal, com o gêneros Grime e o Drill; e Lunna Montty, artista apresentada por Beyoncé no Club Renaissance.

“Estamos com grande expectativa para este reencontro com os Afropunkers. Além da espera por outro momento como esse desde 2020, iniciamos um novo ano de projetos conectados à Plataforma AFROPUNK, abrindo alas da melhor forma possível: com o Carnaval de Salvador. Veremos nas ruas a exaltação da excelência negra, seguindo o compromisso de realizar encontros afrodiaspóricos únicos”, afrima Ana Amélia Nunes, Sócia e Diretora de Conteúdo da IDW, agência full service da plataforma no país.

Além disso, o evento promete um encontro inédito. A folia vai receber pela primeira vez os elementos afro-caribenhos do Carnaval de Notting Hill, que acontece em Londres, na Inglaterra. Assim, celebrando as afinidades e semelhanças das duas festas, destacando a importância de manifestações afrodiaspóricas. O evento também abrirá caminho para uma série de iniciativas que buscarão promover colaborações culturais únicas e parcerias duradouras entre instituições e lideranças culturais no Brasil e no Reino Unido.

Rafael Ferraz, Head de Artes Brasil da British Council, ressalta a importância da parceria com o movimento na festa de Salvador, dando visibilidade às diversas formas e expressão cultural de ambos os países. “Esse projeto inovador em parceria com o AFROPUNK nos permite promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Reino Unido da maneira mais representativa possível. A nossa expectativa é engajar brasileiros e britânicos em torno de uma série de ações que celebram a intensa conexão cultural entre os dois países. O AFROPUNK foi escolhido como parceiro devido à sua experiência em colaborações artísticas, sustentabilidade e diversidade”, declara Rafael.

Trio AFROPUNK. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.