TAP. Foto: Reprodução.

Os tripulantes da TAP vão realizar a segunda greve em dois meses, desta vez com sete dias de paralização para exigir melhores salários e melhores condições de trabalho, conforme anunciado pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) nesta segunda-feira (9). A greve vai acontecer entre os dias 25 e 31 de janeiro.

“Respeitamos e lamentamos a decisão do SNPVAC e faremos tudo que for possível para chegar a um acordo que sirva os interesses de todos, tanto os clientes quanto a tripulação da TAP”, afirmou a companhia, que está sob um plano de recuperação de 3,2 bilhões de euros, que inclui a redução de sua frota, o corte de mais de 2.900 empregos e a redução dos salários da maioria dos trabalhadores em até 25%.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, o SNPVAC realizou uma paralização que afetou milhares de passageiros, cancelou 360 voos e custou cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 46 milhões) à companhia. Os passageiros com voo agendado pela companhia devem ficar atentos a e-mails e verificar constantemente possíveis alterações dos seus intinerários.

TAP. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.