Jair Bolsonaro e Donald Trump. Foto: Reprodução.

Aliados do ex-presidente de ultradireita dos Estados Unidos, Donald Trump, têm aconselhado a família Bolsonaro sobre o momento pós-derrota do candidato do PL nas eleições presidenciais brasileiras, segundo apurou o jornal Washington Post.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, terceiro filho do presidente, teve um encontro com Trump em Mar-a-Lago, resort de luxo que pertence ao político republicano, na Flórida, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O conteúdo da conversa não foi divulgado, mas o Washington Post aponta que o deputado explicou o quadro político brasileiro.

Ao jornal, o ex-assessor de Trump e estrategista de ultradireita Steve Bannon confirmou que conversou com Eduardo Bolsonaro sobre o “poder dos protestos pró-Bolsonaro” e potenciais contestações ao resultado da eleição. O movimento bolsonarista no Brasil se assemelha muito ao trumpismo após a derrota do republicano em 2020.

Alguns dos conselheiros de Jair Bolsonaro, incluindo o estrategista mundial Steve Bannon, incentivam que o atual presidente conteste os resultados, pois seria “um esforço que provavelmente fracassaria, mas que encorajaria manifestantes“.

Steve Bannon. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.