Urna eletrônica. Foto: Reprodução.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, informou em Brasília que medidas necessárias serão tomadas para diminuir o tempo de espera nas filas do segundo turno das eleições no dia 30 deste mês. No último domingo, longas filas foram observadas em todo o país e até chamaram atenção da Organização dos Estados Americanos (OEA) que, em missão, acompanhou a votação no Brasil.

Alexandre de Moraes informou durante abertura da primeira sessão do TSE após o primeiro turno que as causas das filas estão sendo estudadas pela instituição. “O TSE já está planilhando e tomando todas as medidas necessárias para que as filas que ocorreram em algumas seções eleitorais não voltem a acontecer no próximo turno. Isso será realizado para que o eleitor tenha uma votação mais confortável”, disse.

No dia 30 de outubro, os brasileiros irão às urnas decidir a presidência do país entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) e o governo de 12 unidades federativas. Na Bahia, disputam o governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil).

Ministro-Alexandre-de-Moraes-Anota-Bahia
Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.