TSE-Anota-Bahia
Reunião com entidades fiscalizadoras. Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE.

Entidades habilitadas para atuar na fiscalização do processo eleitoral de 2022 estiveram reunidas na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nesta segunda-feira (1º). O evento foi realizado para sanar dúvidas sobre etapas, métodos, locais e formas de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação.

Segundo o tribunal, estiveram presentes mais de 150 pessoas, sendo 84 integrantes de entidades fiscalizadoras. Durante o evento, a secretária-geral da Presidência do TSE, Christine Peter, ressaltou a confiança do processo eleitoral. “Trabalho aberto, complexo, seguro e sofisticado”, afirmou. Ainda, o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Julio Valente, explicou as 39 etapas de fiscalização e auditagem do processo eleitoral.

Além de representantes de diversos partidos políticos e entidades da sociedade civil, estiveram presentes integrantes da Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF), Controladoria-Geral da União (CGU), Forças Armadas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros.

Reunião com entidades fiscalizadoras. Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.