
Mantendo a boa fase que vem apresentando desde o ano passado, o ciclista baiano Ulan Galinski começou a temporada 2025 com uma sequência de quatro vitórias seguidas em competições do Circuito Internacional de Ciclismo (CEI), válidas pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O atleta acabou de se consagrar campeão da Copa Internacional, em Araxá, no último domingo (30). O grande objetivo de Galinski para esse primeiro semestre do ano é a Copa do Mundo de Mountain Bike 2025, que vai acontecer também na cidade mineira. Em 2024, sagrou-se campeão brasileiro de sua modalidade. Além disso, o ciclista natural do Vale do Capão, já tem em mente o próximo ciclo olímpico, que começa oficialmente em 2026.
“Sem dúvidas, as Copas do Mundo em Araxá são o grande foco deste primeiro semestre e, logo depois, viajo para disputar o Pan-Americano na Costa Rica. É claro que começar a temporada de forma tão positiva traz confiança, mas procuro manter os pés no chão, continuar trabalhando e buscando evoluir todos os dias. Comecei 2025 de uma forma diferente, sendo o melhor brasileiro no ranking mundial, o que traz muita expectativa e uma certa pressão. Então, para mim, iniciar bem a temporada era algo fundamental. Essas vitórias me deixam extremamente feliz e mostram que estamos no caminho certo para atingir os grandes objetivos do ano”, declarou Ulan Galinski.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify