No último domingo (29), o maior navio de cruzeiro da temporada, o MSC Grandiosa, com cerca de seis mil passageiros, chegou a Salvador. O navio foi o último a aportar na capital baiana, em 2024. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) preparou uma recepção especial para os visitantes, que foram recebidos por duas baianas com trajes típicos, além de percussionistas e bailarinos do bloco afro Muzenza. Em 2025, o MSC Orchestra, com capacidade para mais de dois mil passageiros, será o primeiro navio a atracar na cidade.
Entre novembro de 2024 e abril de 2025, a Bahia deve receber 300 mil cruzeiristas, gerando uma movimentação de 30 milhões de dólares. De acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo (MTur), durante o verão, o estado deve receber mais de 9 milhões de visitantes, consolidando a liderança no cenário nacional.
“O mercado dos cruzeiros marítimos contribui para a atração de turistas. Com pouco tempo para permanecer nos destinos, eles sentem vontade de voltar para conhecer melhor os nossos atrativos. Além disso, a capital baiana se tornou porto de embarque cruzeiristas. Por isso, eles acabam chegando antes à cidade para se preparar para a viagem de navio e movimentam meios de hospedagem, bares, restaurantes, sistema de transporte e o comércio”, explica Maurício Bacelar, titular da da Setur-BA.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify