Alexandre Baldy. Foto: Marketing/BYD

Nesta terça-feira (1º), a BYD no Brasil reuniu investidores, parceiros, colaboradores e autoridades para a inauguração da primeira fábrica no país, em Camaçari. A instalação da empresa marca um grande momento para a economia baiana, ocupando o espaço deixado pela antiga planta da Ford. O local passa a abrigar um dos maiores polos de produção de veículos elétricos da América Latina, consolidando a Bahia como referência em mobilidade sustentável e inovação.

Sobre isso, o vice-presidente sênior da empresa no país e Head Comercial e Marketing da BYD Auto, Alexandre Baldy, ressaltou a importância de se investir em pesquisa e desenvolvimento. O gestor refletiu que todo o progresso feito dentro do setor automobilístico, no que tange tecnologia e inovação, permitiu com que o consumidor tenha a opção de dirigir um carro em que se gasta menos com combustível e que tem zero emissão de carbono.

“É muito simbólico esse dia de hoje. Quando a China decidiu investir em pesquisa e desenvolvimento, a BYD é o símbolo desse investimento, é o símbolo dessa resiliência e dessa obstinação. Todos os dias úteis a BYD deposita mais de 40 patentes no órgão regulador. Isso quer dizer o quê? Que toda a inovação, toda a tecnologia, ela avança e ela galga caminhos que nos permitem chegar hoje a 2025 com carros inovadores, tecnológicos, disruptivos, mas também comprometidos com o meio ambiente e que reduzem o custo no seu bolso”, disse.

Baldy ainda afirmou que esse cenário de investimento em carros elétricos é uma tendência positiva no segmento: “Quando você fala que você dirige um Dolphin Mini por cinco vezes menos do que dirige um carro a gasolina, você coloca na cabeça das pessoas uma dúvida muito grande. Aí você fala, poxa, mas eu vou gastar menos com combustível, eu vou dirigir melhor porque o carro é inovador e tecnológico e ainda vou ter o compromisso com o ambiente que é zero emissão de carbono, quer dizer, é em tese um mundo perfeito no setor automobilístico”.

Alexandre Baldy, Jerônimo Rodrigues e Luiz Caetano. Foto: Luís Guimarães

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify