Em 1834, como consequência da Revolução Liberal do Porto, os mosteiros e conventos de Portugal foram fechados, obrigando os monges e clérigos a buscarem formas de sobreviver. Em uma dessas tentativas, eles começaram a vender uma massa folhada recheada com gemas, leite e açúcar em uma refinaria próxima ao Mosteiro dos Jerônimos, em Belém, dando vida ao famoso Pastel de Nata, um dos ícones da confeitaria portuguesa que hoje mais fazem sucesso em todo o mundo.
Com isso, a confeitaria De Além Mar – que foi fundada por duas irmãs portuguesas – resolveu criar um “Pedacinho charmoso de Portugal em Salvador”, trazendo o fiel Pastel de Nata para o paladar dos baianos. Com unidades no Rio Vermelho, Shopping Barra e Shopping da Bahia, o espaço busca fazer o público se sentir em Lisboa, trazendo uma ambientação detalhada, desde as escolhas dos móveis e vestuário até a marcante presença dos azulejos portugueses. No cardápio, estão outros doces e salgados, além de várias opções de café e vinhos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify