Lorena Improta. Foto: Reprodução

A Unidos do Viradouro conquistou o título do Carnaval do Rio de Janeiro 2026 com pontuação máxima, 250 pontos, e levou emoção à Marquês de Sapucaí com o enredo “Pra cima, Ciça!”, homenagem em vida ao Mestre Ciça. Durante a apuração, realizada na Cidade do Samba, a musa da escola, Lore Improta, comemorou nas redes sociais e celebrou mais uma vitória ao lado da comunidade vermelho e branca de Niterói. “É campeãããã mais uma vez!”, escreveu.

Integrante da agremiação há nove anos, Lore destacou que esta foi a quarta conquista que viveu desfilando pela escola desde o acesso ao Grupo Especial. “São quatro vitórias que eu estive desfilando na escola desde o acesso. Cada uma foi única, mas essa emocionou demais”, afirmou. A dançarina contou que acordou arrepiada ao saber dos cinco Estandartes de Ouro recebidos pela escola e disse que sentiu que “vinha mais um campeonato por aí”.

Grávida de seis meses do segundo filho com Léo Santana, Lore também falou sobre a experiência de atravessar a avenida com o bebê no ventre. “E ainda teve meu meninão na barriga, comigo em cada passo, assim como planejei. Uma experiência única, diferente de tudo que eu já vivi”, declarou. Em entrevista após o resultado, brincou sobre a emoção do momento: “Eu tô pra parir essa criança”, disse, aos risos.

Após a confirmação do título, Lore subiu ao palco na Cidade do Samba ao lado da rainha de bateria Juliana Paes, com quem dançou e celebrou a vitória. Léo Santana também compartilhou um vídeo nas redes sociais exaltando a dedicação da esposa à escola. Questionada sobre a possibilidade de assumir o posto de rainha de bateria no futuro, a musa afirmou que se sentiria honrada caso fosse um desejo da comunidade, mas ressaltou estar feliz no cargo atual.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify