O bairro da Pituba, em Salvador, agora faz parte das localidades da capital baiana com medidas de restrição, ou, com lockdown setorizado, como ação de combate ao Coronavírus. As interdições vão passar a valer a partir de quarta-feira (13), segundo anúncio do prefeito ACM Neto, na manhã desta segunda-feira (11), data em que foram iniciadas as interdições na Boca do Rio, Plataforma e Av. Joana Angélica.
Será interditado o trecho do calçadão da orla, entre a Arena Aquática, na Pituba, e o novo Centro de Convenções, na Boca do Rio. A praia já seguia interditada, mas as pessoas ainda podiam andar pelo calçadão. Também haverá o fechamento do comércio, e somente estabelecimentos essenciais vão continuar funcionando.
“O bairro da Pituba continua tendo o maior número de casos de Coronavírus. Diante dos números, dos dados, estamos tendo o fluxo de veículos de 85%. Nós precisávamos aguardar para consolidar os números. Eu havia dito desde a semana passada que as análises são dinâmicas”, disse o prefeito.